strogonoff para 50 pessoas

Strogonoff para 50 Pessoas

Você está prestes à conhecer a receita do strogonoff mais incrível que você já experimentou. E isso tudo para a medida de cinquenta pessoas! Tiras de carne suculentas douradas envolta em um molho incrível de cogumelos com creme de leite, esta receita de strogonoff é uma receita fácil de trinta minutos. A primeira regra é bastante auto-explicativa – para uma receita rápida de cozimento, como o strogonoff, você não pode se dar ao luxo de usar um corte de carne ruim. Tenha em mente que você precisa de um strogonoff com a textura de carne macia. Acredite, você não vai querer comer um strogonoff que a carne esteja dura e cheia de nervos. Dê preferência sempre ao carro chefe da receita tradicional, o consagrado filé mingon. E agora, o segundo segredo para nunca mais sofrer com carne ruim em estrogonofe…

O gatilho de 30 segundos

Tiras finas de carne cozidas num instante. Portanto, há apenas uma maneira de contornar isso. Uma fritada super rápida em uma frigideira quente. E quando digo super rápido, realmente quero dizer isso. Trinta segundos de cada lado. A carne ainda estará crua nesta fase, mas não se preocupe! Ele termina de cozinhar com o molho no final.

De que é feito o molho estrogonoff?

O molho estrogonofe é um molho de creme de leite fresco. É aromatizado com mostarda e tem cogumelos e molho de tomate. Você amará a cor cremosa marrom pálida contra a carne grelhada marrom dourada profunda! Se você tiver sobras, o estrogonofe permanecerá por 3 a 4 dias na geladeira sem problemas. Mas tenha muito cuidado ao aquecer para não cozinhar demais a carne!

Quer saber se você pode congelar estrogonofe de carne?

Sim você pode! O creme não se separa ou coagula. Descongele e reaqueça – tenha muito cuidado para não cozinhar demais a carne ao aquecer.

O que servir com strogonoff de carne

Sirva sobre o macarrão, macarrão ou qualquer coisa que seja um veículo adequado para preparar todo aquele molho maravilhoso de cogumelos. Mas nada vende nossa tradicional preferência nacional, o arroz e a boa e perfeita batata palha! Porém, se estiver usando macarrão, recomendo usar um macarrão curto. Isso facilita a ingestão, garantindo que você tenha um pouco de tudo com bastante molho a cada mordida!

Ingredientes

  • Quinze quilos de bife de filé
  • Quarenta colheres de sopa de óleo vegetal
  • Vinte e cinco cebolas grandes (ou 50 cebolas pequenas), fatiadas
  • Sete quilos e meio de cogumelos do tipo champignom em fatias (não muito finos)
  • Um quilo de manteiga
  • Vinte e cinco colheres de sopa de mostarda
  • Sete quilos e setecentas e cinquenta gramas de creme de leite fresco
  • Dois quilos de champignom
  • Quinhentas gramas de molho de tomate
  • Sal e pimenta

Modo de preparo

Use o batedor de carne (ou rolo) para achatar os bifes. Corte em tiras, descartando o excesso de gordura, caso haja. Polvilhe com uma pitada de sal e pimenta. Aqueça uma colher de sopa de óleo em uma frigideira grande em fogo alto. Espalhe metade da carne na frigideira e espalhe-a rapidamente com uma pinça. Deixe intocado por trinta segundos até dourar. Gire a carne rapidamente (da melhor maneira possível!). Deixe intocado por trinta segundos para dourar. Remova imediatamente para um prato. Não se preocupe com pedaços cor de rosa e se eles estarão crus por dentro. Adicione uma colher de sopa de óleo restante e repita com a carne restante. Abaixe o fogo para médio-alto. Adicione a manteiga, derreta. Em seguida, adicione as cebolas, cozinhe por um minuto e adicione os cogumelos. Cozinhe os cogumelos até dourar. Raspe o fundo da frigideira para obter todos os pedaços dourados, isso é sabor! Mexa e adicione o creme de leite, o molho de tomate e a mostarda. Mexa até incorporar. Não se preocupe se parecer dividido, o creme vai incorporar na medida que aquece. Deixe ferver e reduza o fogo para médio-baixo. Depois que engrossar até a consistência de despejar o creme (3 a 5 minutos), ajuste o sal e a pimenta a gosto. Adicione a carne de volta (incluindo os caldos que soltaram no prato). Cozinhe por 1 minuto e retire imediatamente do fogão.

Notas da receita:

Se for acompanhar com arroz, tenha em vista como diga a medida de dois quilos e meio de arroz cru, que se tornará quase oito quilos de arroz normal.