pizza de frigideira no liquidificador

Pizza de Frigideira no Liquidificador

Certamente a pizza é um alimento muito comum na cozinha brasileira. Muitas vezes, optamos por opções congeladas ou pedir para viagem. O que acontece, na maioria das vezes, é que a gente não consegue ter uma experiência com a pizza fresca. Então, para facilitar a sua vida, estamos proporcionando uma receita deliciosa de pizza que é rapidamente feita através de uma frigideira, bastando apenas bater todos os ingredientes no liquidificador. Dessa forma prática, você pode se alimentar com esse delicioso sabor que só a pizza tem, de uma forma rápida e que se adeque à sua rotina agitada.

Ingredientes

  • Meia xícara de leite integral
  • Uma colher cheia de manteiga
  • Um ovo inteiro
  • Uma pitada de sal de cozinha
  • Uma xícara e meia de farinha de trigo comum
  • Uma colher de sopa cheia de gerente
  • Azeite à gosto
  • Para o recheio, molho de tomate, queijo, presunto, tomates fatiados, azeitona e orégano à gosto

Modo de preparo

o liquidificador, bata o leite, a manteiga, o ovo e o sal. Sem desligar o aparelho, pelo buraco no meio da tampa, coloque com uma colher a farinha de trigo, e continue batendo até que a massa fique homogênea. Coloque um fio de azeite em uma frigideira, e despeje um pouco da massa. Deixe dourar dos dois lados.Para o recheio da pizza, ainda na frigideira, cubra a massa com o molho, e coloque a quantidade de muçarela e presunto ralados que desejar. Acrescente tomate em rodelas, azeitonas pretas e orégano, e mantenha em fogo baixo até o queijo derreter. Está pronto!Veja o passo a passo em vídeo:

Benefícios da pizza na saúde

Quando as pessoas pensam em comida saudável, geralmente não pensam em pizza. A verdade é que existem alguns benefícios de saúde para comer pizza. E há muitas opções de cobertura para ajudá-lo a se encaixar no seu estilo de vida saudável. Você pode até criar uma refeição mais saudável adicionando uma salada ao lado. Muitas pessoas consideram pizza um fast food e a agrupam juntas com hambúrguer e batatas fritas. No entanto, a pizza tem algumas vantagens sobre outros alimentos para viagem e é uma das escolhas mais saudáveis ​​que você pode fazer ao comer fora.
  • A vantagem número um da pizza em relação a outros fast-food é que não é frita. O fast food frito geralmente contém grandes quantidades de gordura saturada e gorduras trans, as quais são conhecidas por contribuir para um grande número de problemas de saúde. A maioria das autoridades de saúde recomenda limitar a gordura saturada e evitar gorduras trans como parte de um estilo de vida saudável.
Não é segredo que os alimentos processados ​​contêm menos nutrientes e geralmente mais gordura e calorias. Sem mencionar aditivos químicos e conservantes. Os alimentos são extremamente processados, fabricados em uma fábrica distante semanas ou meses antes e enviados para as lojas. Uma pizzaria local que faz seu próprio molho e massa e oferece coberturas como legumes frescos e queijo de verdade está servindo comida de verdade, como você faria em casa. Recomenda-se aumentar a ingestão de vegetais ao fazer dieta ou tentar fazer escolhas mais saudáveis. A pizza, sem dúvida, contém mais vegetais em nutrientes do que a maioria das opções de comida para viagem e pode ajudar a contribuir para suas necessidades diárias. O tomate é o principal ingrediente do molho de pizza e contém licopeno. O licopeno é um poderoso antioxidante e pesquisas científicas descobriram uma ligação entre o licopeno e os níveis mais baixos de certos tipos de câncer. Verificou-se também que o licopeno é benéfico para o coração e vasos sanguíneos, pele e ossos. Quando o tomate é cozido, assim como o molho de pizza ou macarrão, os níveis de licopeno são mais altos e fáceis para o corpo absorver. Outras coberturas vegetais também contêm nutrientes que promovem uma melhor saúde. Todos os vegetais contêm fibras. As cebolas também contêm cromo e vitamina C e podem ajudar a regular o açúcar no sangue, a pressão sanguínea e o colesterol. O pimentão contém altos níveis de antioxidantes e vitaminas C, B6 e A, que ajudam a manter as células saudáveis. Essas vitaminas também suportam o sistema imunológico, metabolismo, saúde digestiva e boa visão. As azeitonas contêm vitamina E, polifenóis, flavonóides e gordura monoinsaturada saudável. A vitamina E ajuda a prevenir danos às células, os polifenóis e flavonóides ajudam a prevenir a inflamação e as gorduras monoinsaturadas ajudam a aumentar o colesterol “bom”.