mousse de morango

Mousse de Morango

Esta mousse de morango é uma sobremesa suave e cremosa, feita com apenas quatro ingredientes simples. Coberto com um morango fresco, esta sobremesa leve e fácil é um deleite delicioso! Tenho certeza de que sua mousse de morango fará sucesso em suas reuniões familiares ou nas confraternizações com seus amigos nos feriados e finais de semana. Essa receita também fica ótima para dias mais tradicionais como o natal e o Ano Novo. Independente de quando você resolva faze-la, ela nunca sai de moda e será sempre simples e deliciosa. Estou certo de que essas frutas deliciosas são altamente desejosas para você, se chegou até aqui. E fazem muito bem para a saúde. Não é a toa que morangos possuem um lugar em seu coração. Mas tenho outro vencedor para você. Esta mousse de morango é suave, cremosa e feita com apenas quatro ingredientes. É sutilmente doce e a sobremesa perfeita para o clima quente à nossa frente e todas as coisas relacionadas à primavera e verão. Mas, ao contrário de algumas receitas, como bolo de queijo, esta mousse de morango não é feita com nenhum creme de queijo. Ela se mantém simples e deliciosa, usando apenas geleia de morango fresco, creme de leite, açúcar em pó e açúcar branco. É simplesmente uma receita fantástica fácil para os amantes de morango por aí. E quando digo que essa Mousse de Morango é fácil de fazer, eu realmente quero dizer isso. Com apenas quatro ingredientes, como não poderia ser? Para fazer esta sobremesa, use o seu molho ou geleia de morango fresco como componente principal. Mas se você está com pressa ou não quer fazer sua geleia ou molho da fruta, sinta-se à vontade para usar alguns geleias compradas. Mas vá em frente e faça sua geleia de morango, leva literalmente apenas alguns minutos! Então aqui está o pulo do gato! Bata um pouco de creme de leite até formar picos duros e adicione um pouco de açúcar em pó. Quando tudo estiver pronto, incorpore delicadamente o molho de morango. Leve à geladeira a mousse de morango por pelo menos uma hora, para que possa firmar. Quando estiver pronto, sinta-se à vontade para degustar! Esta mousse de morango é perfeita para comer com apenas uma colher ou para usar como molho de brownies, biscoitos e praticamente tudo o que estiver no meio. A textura leve e fofa, combinada com uma explosão de morangos, será exatamente o que você precisa para alegrar o seu dia.

Ingredientes

  • Duas xícaras de creme de leite frio pesado
  • Três colheres de sopa de açúcar em pó
  • Meia colher de chá de extrato de baunilha
  • Uma xícara de geleia de morango fresco como alternativa, você pode usar uma xícara de morangos amassados e aquecidos

Modo de preparo

Em uma tigela grande, bata o creme de leite com uma batedeira elétrica ou batedeira com o acessório de pá montado até formar picos duros, por cerca de cinco minutos. Adicione o açúcar e a baunilha e misture bem. Dobre delicadamente em molho de morango. Coloque a mousse em tigelas ou copos pequenos, preenchendo cerca da metade do caminho do recipiente. Repita com o restante das porções. Refrigere durante pelo menos uma hora. Retire da geladeira e decore com morangos adicionais, se desejar.

Benefícios do morango

A silhueta em forma de coração do morango é a primeira pista de que essa fruta é boa para você. Esses potentes pacotes protegem seu coração, aumentam o colesterol HDL (bom), diminuem a pressão sanguínea e protegem-se contra o câncer. Embalados com vitaminas, fibras e níveis particularmente altos em níveis de antioxidantes, conhecidos como polifenóis, os morangos são um alimento sem sódio, sem gordura, sem colesterol e com baixas calorias. Eles estão entre as 20 principais frutas com capacidade antioxidante e são uma boa fonte de manganês e potássio. Apenas uma porção – cerca de oito morangos – fornece mais vitamina C do que uma laranja. Esse membro da família das rosas não é realmente uma fruta ou baga, mas o receptáculo aumentado da flor. Escolha bagas de tamanho médio firmes, roliças e vermelho escuro; uma vez colhidos, eles não amadurecem mais. Primeiramente cultivado na Roma antiga, os morangos são agora os frutos mais populares do mundo. Na França provincial, eles eram considerados afrodisíacos. Essas gemas vermelhas podem ser boas para o seu coração de várias maneiras.